Pular para o conteúdo principal

Bossa nova

 Bossa nova


Derivado do samba e com forte influência do jazz, a bossa nova é um movimento da música popular brasileira do final dos ano 50 lançado por João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e jovens cantores e/ou compositores de classe média da zona sul carioca. De início, o termo era apenas relativo a um novo modo de cantar e tocar samba naquela época, ou seja, a uma reformulação estética dentro do moderno samba carioca urbano. Com o passar dos anos, a Bossa Nova tornou-se um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira, conhecido em todo o mundo, um grande exemplo disso é a música Garota de Ipanema composta em 1962 por Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim.



Artistas do movimento
    Tom Jobim
    Vinicius de Moraes
    Alaíde Costa
    Astrud Gilberto
    Baden Powell
    Carlos Lyra
    Claudette Soares
    Danilo Caymmi
    Elizeth Cardoso
    Johnny Alf
    João Donato
    João Gilberto
    Luís Bonfá
    Luiz Eça
    Marcos Valle
    Maysa
    Miúcha
    Nara Leão
    Newton Mendonça
    Os Cariocas
    Oscar Castro Neves
    Roberto Menescal
    Ronaldo Bôscoli
    Sergio Mendes
    Sylvia Telles
    Stan Getz
    Toquinho
    Zimbo trio
    Wanda Sá
    Wilson Simonal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Bebidas que levam as mulheres a transar.

Top 10 - Bebidas que levam as mulheres a transar. Pesquisa com 860 garotas americanas mostra como a bebida que elas escolhem no bar influi nas chances de a noite terminar em sexo. Veja na lista a porcentagem delas que dormiram com alguém depois de beber. 1º – Tequila (91%) 2º – Vodca (79%) 3º – Uísque (68%) 4º – Gim (67%) 5º – Rum (62%) 6º – Cerveja (48%) 7º – Conhaque (46%) 8º – Champanhe (23%) 9º – Vinho tinto (12%) 10º – Vinho branco (9%)

Maiores portos do mundo

Os 10 maiores portos do mundo A capacidade de movimentação de portos marítimos é medida em termos de TEU (twenty-foot equivalent units, ou unidades equivalentes de 20 pés). 1 - Xangai – China Tendo um total de cinco áreas de trabalho, o porto de Xangai se tornou o maior porto do mundo, superando o porto de Cingapura. Em 2010, cerca de 29 milhões de TEUs passaram por este porto. O porto de Xangai é uma fonte de grande atividade econômica na área do rio Yangtze, que ajudou ainda mais a situação econômica de regiões como Zhejiang, Jiangsu e Henan. 2 - Ningbo-Zhoushan – China Formada como uma iniciativa de colaboração entre o porto de Ningbo e Zhoushan no ano de 2006, o porto Ningbo-Zhoushan é o segundo maior do mundo. Apoiando três rios - o Yangtze, o Yong eo Qaintang, o porto deverá ter um grande impulso com a construção de um novo terminal - o Dapukuo Jintang, composto por cinco leitos que deverão ser preenchidos até 2014. 3 - Singapura – Singapura O