Call of Duty 4: Modern Warfare
A história decorre em 2011, quando um líder radical executou o presidente de um país não reconhecido no Médio Oriente, e um movimento "Ultranacionalista" inicia uma guerra civil na Rússia. Os conflitos descritos na história, são vistos da perspectiva de um fuzileiro americano e de um soldado do Serviço Aéreo Especial britânico e decorrem em várias localizações, incluindo o Reino Unido, Médio Oriente, Azerbaijão, Rússia e Ucrânia. A secção de multijogador do jogo apresenta vários modos, e contém um sistema de níveis que permite que o jogador vá desbloqueando armas adicionais, acessórios e esquemas de camuflagens enquanto avança.
Aclamado pela crítica, Call of Duty 4: Modern Warfare recebeu uma nota agregada de 94% nos sites GameRankings e Metacritic e é considerado por muitos como o melhor Call of Duty de sempre. Em particular, a jogabilidade, o multijogador e o enredo receberam muitos elogios, enquanto houve críticas que disseram que o jogo falhou ao tentar inovar substancialmente o género first-person shooter. Call of Duty 4 é normalmente indicado para as listas dos melhores videojogos de sempre, criadas por críticos e publicações. Em 2010 foi incluído no livro 1001 Video Games You Must Play Before You Die.
Call of Duty 4: Modern Warfare recebeu muitos prémios de vários sites especializados, incluindo "Melhor Jogo para Xbox 360", da IGN e "Jogo do Ano" pela GameSpy. Foi o videojogo mais vendido em 2007, vendendo cerca de sete milhões de cópias em Janeiro e mais de treze milhões em Maio de 2009. Desde o seu lançamento em 2007, Call of Duty 4: Modern Warfare contribuiu para que a série Call of Duty domine actualmente as vendas do género first person shooter. Em Agosto de 2012 Call of Duty 4: Modern Warfare já tinha vendido mundialmente mais de 16,9 milhões de unidades.
Comentários
Postar um comentário