Ópera de Sydney
A casa da Ópera de Sydney (em inglês Sydney Opera House), também conhecida como Teatro de Sydney, é um dos edifícios de espetáculo mais marcantes a nível mundial, e um dos símbolos da Austrália, localizada na cidade de Sydney.
A construção, projetada por Jørn Utzon, começou em 1959 e está localizada sobre a Baía de Sydney. Apesar do arquiteto ter abandonado o projeto em 1996, foi inaugurada em 1973.
Quando o edifício da Ópera de Sydney ficou concluído em 1973, constituiu uma marca geográfica, na verdadeira acepção da palavra, que colocou todo o continente australiano no mapa mundial. A Ópera de Sydney tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de recordações.
O maior auditório, conhecido como Concert Hall, tem capacidade para 2690 espectadores sentados.
Fica próxima a Ponte da Baía de Sydney, uma famosa ponte na cidade.
Um dos pontos turistiscos da cidade, com suas formas reconhecidas em todo mundo e uma das casa de opera mais bela do mundo. Um local que foi palco de grades apresentacoes. Nada melhor do que passear de barco na baia de Sydney. Com uma cobinaçao do mar e da ponte da baia de Sydney este e um ótimo cartão postal. talvez o mais bonito do mundo.
Comentários
Postar um comentário