Pular para o conteúdo principal

Maiores aquários do mundo

Os 10 maiores aquários do mundo

1 – Aquário de Atlanta – Estados Unidos
Quase cem mil espécies vivem em tanques que, somados, chegam a 38 milhões de litros d’água, num investimento de US$ 200 milhões. O Georgia Aquarium é o maior aquário do mundo e permite aos visitantes mergulhar ao lado de tubarões-baleia e arraias, ou simplesmente observar baleias beluga em tanques de água tão fria quanto as dos mares árticos.

2 – Aquário de Okinawa – Japão
O segundo maior aquário do mundo é o Okinawa Churaumi, que integra o parque de exposições Ocean Expo Conmemorative, na cidade de Motubu, na ilha de Okinawa. O tubarão-baleia é a maior atração do tanque principal, onde vivem outros 21 mil animais, de 740 espécies.

3 – Aquário de Dubai – Emirados Árabes
Trinta e três mil espécies vivem no aquário de três andares que funciona no suntuoso Dubai Mall. No andar subterrâneo, o visitante entra num túnel, cercado por dez milhões de litros d’água, que permite visão panorâmica de 270 graus, de onde se tem visão privilegiada.

4 – Aquário de Durban – África do Sul
Para encontrar o Ushaka Marine World, em Durban, basta procurar a figura de um barco naufragado na Praia de Point. Com esse desenho curioso, o aquário conta com 30 tanques com quase 20 mil metros cúbicos de água, golfinhos, tubarões, tartarugas marinhas, cavalos-marinhos e espécies mais exóticas. Para matar a fome, há um restaurante em pleno “navio fantasma”, com vista para o fundo do mar.

5 – Aquário de Valência – Espanha
Parte da intrigante Cidade das Artes e da Ciência, projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava, o Oceanário de Valência é o maior aquário europeu. São 42 milhões de litros em tanques com formas pouco convencionais, como de iglu, lírio-d’água, violão. A fauna vai de tubarões e barracudas a morsas e pinguins, passando por leões-marinhos e baleias beluga.

6 – Aquário de Gênova – Itália
O aquário da cidade onde nasceu Cristóvão Colombo foi construído para a Expo 1992, no projeto de revitalização da zona portuária. Entre os 70 tanques, um dos destaques é a piscina que reproduz uma barreira de corais e a área ocupada com espécies que inspiraram o filme “Procurando Nemo”. Em anexo, ainda há uma curiosa esfera de aço e vidro, chamada “Biosfera”, que reproduz um ambiente tropical, com fauna e flora.

7 – Aquário de Mônaco
O aquário do Museo Oceanográfico de Mônaco, fundado em 1903, é um dos mais antigos do mundo, e ainda um dos mais espetaculares. Sua especialidade é a fauna mediterrânea e a de ambientes tropicais, com reprodução de centenas de tipos de corais. Entre um tanque e outro, que abrigam 300 espécies, há salas de museu com preciosidades como um esqueleto completo de baleia.

8 – Aquário de Veracruz – México
Representante latino-americano desta lista, o aquário de Veracruz apresenta aos visitantes fauna e flora de três ambientes muito distintos: água doce, lagoas salgadas e alto-mar. Tem também o maior túnel transparente da América Latina, dedicado aos arrecifes, com mais de um milhão de litros em volta.

9 – Aquário de Lisboa – Portugal
Quinze mil animais marinhos habitam os dois andares do aquário de Lisboa, uma das construções da região ao norte da cidade, projetada para Expo 1998. São dois andares, mas o visitante vê como se fossem apenas um. A ilusão de ótica acontece do lado de fora também: o prédio, separado da terra firme apenas por uma passarela, parece flutuar nas águas do Rio Tejo.

10 – Aquário de Perth - Austrália
Um resumo dos 12 mil quilômetros da costa ocidental da Austrália, uma das regiões mais selvagens do planeta. É isso que o visitante encontra no aquário Aqwa. Polvos, arraias azuis, crocodilos e cavalos-marinhos são alguns dos destaques. Mas a atração mais concorrida é a área criada para abrigar exemplares do raro ornitorrinco, aquele mamífero que põe ovos e tem bico, que só existe na Austrália.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Bebidas que levam as mulheres a transar.

Top 10 - Bebidas que levam as mulheres a transar. Pesquisa com 860 garotas americanas mostra como a bebida que elas escolhem no bar influi nas chances de a noite terminar em sexo. Veja na lista a porcentagem delas que dormiram com alguém depois de beber. 1º – Tequila (91%) 2º – Vodca (79%) 3º – Uísque (68%) 4º – Gim (67%) 5º – Rum (62%) 6º – Cerveja (48%) 7º – Conhaque (46%) 8º – Champanhe (23%) 9º – Vinho tinto (12%) 10º – Vinho branco (9%)

Maiores portos do mundo

Os 10 maiores portos do mundo A capacidade de movimentação de portos marítimos é medida em termos de TEU (twenty-foot equivalent units, ou unidades equivalentes de 20 pés). 1 - Xangai – China Tendo um total de cinco áreas de trabalho, o porto de Xangai se tornou o maior porto do mundo, superando o porto de Cingapura. Em 2010, cerca de 29 milhões de TEUs passaram por este porto. O porto de Xangai é uma fonte de grande atividade econômica na área do rio Yangtze, que ajudou ainda mais a situação econômica de regiões como Zhejiang, Jiangsu e Henan. 2 - Ningbo-Zhoushan – China Formada como uma iniciativa de colaboração entre o porto de Ningbo e Zhoushan no ano de 2006, o porto Ningbo-Zhoushan é o segundo maior do mundo. Apoiando três rios - o Yangtze, o Yong eo Qaintang, o porto deverá ter um grande impulso com a construção de um novo terminal - o Dapukuo Jintang, composto por cinco leitos que deverão ser preenchidos até 2014. 3 - Singapura – Singapura O

Story of My Life - Boyce Avenue

   Story of My Life - Boyce Avenue