Pular para o conteúdo principal

Maiores teleféricos do mundo

Os 10 maiores teleféricos do mundo

 1 - Tianmen Shan – China

Leva a uma incrível gruta em forma de arco natural feita pela erosão de séculos com uma abertura de 30m de altura, 70m de profundidade e 30m de largura. É o teleférico mais longo do mundo, percorrendo uma distância de 7.455 metros e subindo a altura de 1.279 metros.

2 – Pico Bolivar – Mérida – Venezuela
É o mais alto e o segundo mais longo do mundo. Situa-se na cidade de Mérida, na Venezuela a 1600 metros e sobe até o Pico Bolivar, a 4765 metros de altitude.

3 - O Teleférico de l'Aiguille du Midi – França
Situado no Massivo de Mont Blanc, nos Alpes Franceses, detém o título de maior do mundo em subida vertical. Construído em 1955, possui uma elevação de 2.800 metros, subindo de 1.035 para 3.842 metros.

4 - Teleférico Zugspitze Cable Car – Áustria
Em alemão: Tiroler Zugspitzbahn. Abriu em 1926, liga a cidade austríaca de Ehrwald (1225 metros) com a estação superior a 2950 metros acima do nível do mar, próximo ao topo da Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha na fronteira da Áustria. Tem um comprimento de 3600 metros e elevação de 1725 metros.

5 – Skyrail - Hong Kong – China
Passeio de teleférico com um dos melhores pontos de vista cênico do mundo, localizado na Ilha de Lantau, em Hong Kong. Conecta Tung Chung, no litoral norte de Lantau à central de Hong Kong e leva até o morro com o Po Lin Monastery e a gigantesca estátua do Tian Tan Buddha, num trajeto de 5700 metros.

6 – Cape Towns – Table Montain – África do Sul
Teleférico que leva ao topo da Table Mountain , em Cape Town ,na África do Sul . É uma das mais populares atrações turísticas da Cidade do Cabo. A estação inferior está a uma altitude de 302 m e a estação superior no planalto da Montanha da Mesa, a uma altitude de 1.067 m. A estação superior oferece vistas espetaculares da Cidade do Cabo e do Atlântico.

7 – Pão de Açúcar – Rio de Janeiro – Brasil
Possui, sem dúvida, uma das mais belas vistas do mundo. Para chegar no ponto mais alto os visitantes precisam tomar dois teleféricos: um para o Morro da Urca e outro para o Pão de Açúcar, propriamente dito, a 396 m acima do nível do mar. O trajeto é de 1300 metros e a capacidade de cada bondinho é de 65 passageiros.

8 - Yellow Mountain ou Huang Chan - China
Esse teleférico leva a uma montanha onde milhares de pessoas peregrinam, e isso a mais de 1.200 anos. A Yellow Mountain é, na verdade, uma cadeia de picos de granito. As pessoas, aos milhares, levam 5 horas em subidas íngremes, ponte estreitas e passarelas assustadoras à beira do abismo. Quem não quer se cansar usa o teleférico de 3700 metros.

9 - Klein Matterhorn – Zermatt – Suíça
É o que alcança a maior altura da Europa. O cabo leva a um terminal localizado a 3.320 metros, a apenas 563 metros do pico. Possui um panorama de 360º sobre os Alpes suíços, franceses e italianos.

10 - Teleférico para a ilha de Langkawi - Malásia.
Teleférico com vista cinematográfica, que leva a uma montanha com uma elevação de 710 metros, com vista para o arquipélago da Malásia. Num dia claro e possível ver as ilhas próximas da costa da Tailândia e da Malásia. Lá no alto existe uma passarela que também é um espetáculo a parte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Bebidas que levam as mulheres a transar.

Top 10 - Bebidas que levam as mulheres a transar. Pesquisa com 860 garotas americanas mostra como a bebida que elas escolhem no bar influi nas chances de a noite terminar em sexo. Veja na lista a porcentagem delas que dormiram com alguém depois de beber. 1º – Tequila (91%) 2º – Vodca (79%) 3º – Uísque (68%) 4º – Gim (67%) 5º – Rum (62%) 6º – Cerveja (48%) 7º – Conhaque (46%) 8º – Champanhe (23%) 9º – Vinho tinto (12%) 10º – Vinho branco (9%)

Maiores portos do mundo

Os 10 maiores portos do mundo A capacidade de movimentação de portos marítimos é medida em termos de TEU (twenty-foot equivalent units, ou unidades equivalentes de 20 pés). 1 - Xangai – China Tendo um total de cinco áreas de trabalho, o porto de Xangai se tornou o maior porto do mundo, superando o porto de Cingapura. Em 2010, cerca de 29 milhões de TEUs passaram por este porto. O porto de Xangai é uma fonte de grande atividade econômica na área do rio Yangtze, que ajudou ainda mais a situação econômica de regiões como Zhejiang, Jiangsu e Henan. 2 - Ningbo-Zhoushan – China Formada como uma iniciativa de colaboração entre o porto de Ningbo e Zhoushan no ano de 2006, o porto Ningbo-Zhoushan é o segundo maior do mundo. Apoiando três rios - o Yangtze, o Yong eo Qaintang, o porto deverá ter um grande impulso com a construção de um novo terminal - o Dapukuo Jintang, composto por cinco leitos que deverão ser preenchidos até 2014. 3 - Singapura – Singapura O