Pular para o conteúdo principal

Maiores estátuas do mundo

As 10 maiores estátuas do mundo

1 – Spring Temple Buddha, China – 128m

Concluído em 2002, o Templo do Buda de Primavera é a estátua mais alta do mundo em 128 metros. Se incluir os 25 metros de pedestal soma um total de 153 metros.
A estátua e as suas instalações estão localizados dentro da Área Scenic Fodushan em Lushan County, província de Henan, na China.

2 - Laykyun Setkyar, Myanmar – 116m

Laykyun Setkyar, localizado perto de Monywa, Myanmar, possui 116 metros e fica em uma base de 13,5 metros. A imagem levou 10 anos para ser construída. Foi formalmente inaugurado em fevereiro de 2008
O complexo Laykyun Setkyar apresenta dois Budas enormes: um pé e uma deitada. O turismo tem aumentado consideravelmente, proporcionando renda para as empresas locais e uma janela para o mundo exterior por cidadãos birmaneses após a conclusão da estátua.

3 - Ushiku Daibutsu, Japan – 110m

O Ushiku Daibutsu, concluída em 1993, possui 110 metros de altura e mais 10 metros de base. A estátua pesa pouco mais de 4.000 toneladas e é banhada em bronze.
O Ushiku Daibutsu está localizado na prefeitura de Ibaraki, no Japão, ao norte de Tóquio, e representa o Buda Amitabha. É possível visitar um museu de 4 andares, dentro da estátua e subir até o peito.

4 - Peter the Great Statue, Russia – 94m

Estátua monumental do Czar russo Pedro, possui 94 metros e está localizada em Moscou, na Rússia. Foi inaugurada em 1997 com o objetivo da estátua foi para comemorar o 300 º aniversário da Marinha Russa.

5 - Great Buddha of Thailand – 92m

A Tailândia possui uma abundância de grandes estátuas douradas de Buda, mas ninguém pode se comparar com o Grande Buda da Tailândia, situada no Muang Wat Mosteiro de Ang Thong província. Tem 92 metros de altura e 63 de largura na sua base. A construção começou em 1990 e levou 18 anos para ser concluído.

6 - Great Standing Maitreya Buddha, Taiwan – 72m

A Grande Buda Maitreya, que se eleva acima da margem do lago perto de Emei Beipu em Xinzhu County, Taiwan, tem 72 metros de altura e representa um Buda, que voltará algum dia para compartilhar a sua iluminação com o resto do mundo.

7 - Mother Motherland, Ukraine – 62m

Com 62 metros de altura, o monumento Mãe Pátria, em Kiev, na Ucrânia, foi inaugurado em 1981, construído como uma homenagem aos soldados soviéticos que morreram na Segunda Guerra Mundial. A estátua é diferente de muitas de seu tipo e tamanho, sendo feita de aço que brilha em dias claros.
A Mãe Pátria monumento pesa incríveis 560 toneladas e compreende a espada de 9 ton em sua mão direita. Combinado com a alvenaria de pedra e Memorial Museu Municipal, que funciona como uma base, a estátua soma 102 metros.

8 – Estátua de Santa Rita de Cássia, Brasil – 56 m

A maior estátua católica do mundo é brasileira. Está situada na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte e possui 56 metros de altura. Quase 20 metros a mais que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A estátua gigante é a oitava mais alta do mundo e foi criada para atrair ainda mais o turismo religioso no estado.

9 - African Renaissance Monument, Senegal – 49m

No alto de uma colina, a estátua de bronze com 49 metros, de estilo soviético, poderosa de um homem, mulher e criança com vista para o Oceano Atlântico, domina o horizonte da capital, Dakar, em cima de uma colina de 330 metros. Foi construida para comemorar o cinquentenário de Senegal.

10 - Virgen de la Paz, Venezuela – 47m

Com 46,7 metros de altura de altura, a Virgen de la Paz, vigia a cidade de Trujillo, do alto de uma colina próxima. A estátua é feita de concreto pintado e pesa aproximadamente 1.200 toneladas
Esta escultura monumental é projetada para que os visitantes possam subir as escadas interiores para chegar a qualquer um dos cinco pontos de observação. Inaugurada em 1983, a estátua é a mais alta escultura figurativa no hemisfério ocidental.

Cristo Redentor – Brasil – 30m

O Cristo não se encaixa na lista das 10 maiores estátuas do mundo, mas não poderia ficar de fora, por ser uma das novas 7 maravilhas do mundo e seu destaque se dá pelo imcomparável local onde se encontra.
Monumento de Jesus Cristo localizado na cidade do Rio de Janeiro, soberano, no topo do Morro do Corcovado. Maciço rochoso com 709 metros de altura, oferecendo uma vista espetacular da cidade maravilhosa.
Foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e 30 na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polonia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Bebidas que levam as mulheres a transar.

Top 10 - Bebidas que levam as mulheres a transar. Pesquisa com 860 garotas americanas mostra como a bebida que elas escolhem no bar influi nas chances de a noite terminar em sexo. Veja na lista a porcentagem delas que dormiram com alguém depois de beber. 1º – Tequila (91%) 2º – Vodca (79%) 3º – Uísque (68%) 4º – Gim (67%) 5º – Rum (62%) 6º – Cerveja (48%) 7º – Conhaque (46%) 8º – Champanhe (23%) 9º – Vinho tinto (12%) 10º – Vinho branco (9%)

Story of My Life - Boyce Avenue

   Story of My Life - Boyce Avenue  

Maiores portos do mundo

Os 10 maiores portos do mundo A capacidade de movimentação de portos marítimos é medida em termos de TEU (twenty-foot equivalent units, ou unidades equivalentes de 20 pés). 1 - Xangai – China Tendo um total de cinco áreas de trabalho, o porto de Xangai se tornou o maior porto do mundo, superando o porto de Cingapura. Em 2010, cerca de 29 milhões de TEUs passaram por este porto. O porto de Xangai é uma fonte de grande atividade econômica na área do rio Yangtze, que ajudou ainda mais a situação econômica de regiões como Zhejiang, Jiangsu e Henan. 2 - Ningbo-Zhoushan – China Formada como uma iniciativa de colaboração entre o porto de Ningbo e Zhoushan no ano de 2006, o porto Ningbo-Zhoushan é o segundo maior do mundo. Apoiando três rios - o Yangtze, o Yong eo Qaintang, o porto deverá ter um grande impulso com a construção de um novo terminal - o Dapukuo Jintang, composto por cinco leitos que deverão ser preenchidos até 2014. 3 - Singapura – Singapura O